Segundo o Portal Angola Press:
O Ministério do Ensino Superior procedeu no dia 29 de Abril, em Luanda, à apresentação oficial de seis mil bolsas de estudos internas disponíveis para o ano lectivo 2013, no âmbito do mecanismo de apoio social que garante o prosseguimento da formação a estudantes com bom aproveitamento e carenciados.
De acordo com o consultor do secretário de Estado do ministério para a supervisão, Eugénio Novais, as bolsas são destinadas a indivíduos que estejam vinculados à alguma Instituição de Ensino Superior, com bom aproveitamento no segundo ciclo do ensino secundário, com destaque desportivo e cultural.
Serão ainda beneficiados estudantes, com idade não superior a 25 anos, enquanto os antigos combatentes e seus familiares e deficientes, têm excepção no critério idade, por beneficiarem do regime de protecção especial.
Para o responsável, as seis mil bolsas internas de tipo A, B, C, D e E são distribuídas nas sete regiões académicas do país, nas instituições públicas e privadas, com maior número para as ciências exactas, nomeadamente ciências (1.500), igual número para as engenharias e as tecnologias (1.200).
Sem comentários:
Enviar um comentário